Homem debochou de Moraes antes de ser preso: “Prende minha rola”

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. Foto: reprodução

Por Daniela Santos

O personal trainer preso em Belo Horizonte, na sexta-feira (22/7), por ameaçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos de esquerda, publicou um vídeo em seu canal no YouTube debochando da decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretava sua detenção.

Na gravação, publicada ainda na sexta, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, de 46 anos, ironiza: “‘Prende ele, Xandão, ele é um dos líderes dos movimentos antidemocráticos do 7 de setembro’. Que vacilão, hein, irmão. Tá com medo, o cu ta piscando, não passa nem um cabelo”, disse. Veja o trecho:

“Essas tchutchucas do PT estão com medo porque sabem que nós, da direita, vamos fazer o melhor 7 de setembro da história”, completou.

No vídeo ele ainda afirma que ameaçou só oito, dos 11 ministros do STF porque esqueceu de Dias Toffoli. Ivan continuou a reiterar os xingamentos contra a Suprema Corte. “Isso se chama liberdade de expressão”, diz o personal trainer. “Quer mandar me prender? Prende minha rola”, provoca.

Ele também amenizou as ameaças que fez ao ex-presidente Lula. “Quando eu falo para você caçar o Lula, é para você fazer o que já está fazendo, mantendo esse vagabundo dentro de casa. Não é para dar um tiro na cabeça dele não, nem dar uma facada”, defendeu.

A prisão de Ivan foi decretada na quarta-feira (20/7), pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da Polícia Federal. O magistrado também expediu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, bem como intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio das redes sociais do suspeito.

A ação foi motivada por um vídeo compartilhado nas redes sociais em que o homem faz ameaças a Lula, Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSB). “Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo.”

Na gravação, que coloca em destaque a data de 7 de setembro de 2022, Ivan cita nominalmente os ministros do STF e faz mais ameaças: “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, disse.

Deixe um comentário...