Homem em situação de rua é preso por furto em cemitério na cidade de Pombal
Na noite de quarta-feira (27), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em situação de rua suspeito de furtar objetos de um cemitério no bairro Pereirão, em Pombal, Sertão paraibano. A ação foi conduzida por equipes da 3ª Companhia do 14º BPM, que localizaram o suspeito com os itens furtados pouco após o crime.
De acordo com o capitão Fernando, comandante da companhia, em entrevista ao repórter João Alencar, o indivíduo foi encontrado em posse de crucifixos e outros objetos de bronze retirados do cemitério. A polícia já vinha monitorando casos semelhantes de furtos ocorridos em cemitérios e outros locais na cidade.
O homem preso pelo furto no cemitério já possui um histórico criminal por práticas similares. Segundo o capitão Fernando, ele é reincidente e já foi detido em diversas ocasiões.
“Essas pessoas geralmente têm passagens pela polícia e continuam cometendo os mesmos delitos. A Polícia Militar faz sua parte, mas esperamos que a Justiça mantenha esse indivíduo preso, pois isso tem trazido bastante transtorno à comunidade”, afirmou o capitão.
Outros crimes na cidade
A quarta-feira (27) foi marcada por um aumento significativo no número de ocorrências desse tipo em Pombal. Além do furto no cemitério, outros dois casos foram registrados no mesmo dia.
Pela manhã, um celular foi furtado de uma vítima dentro da agência da Caixa Econômica Federal. Mais tarde, um comerciante teve R$ 1.500 levados de seu estabelecimento. Nos dois casos, os suspeitos foram localizados e presos pela Polícia Militar.
A Polícia Militar intensificou suas ações de vigilância e patrulhamento em Pombal, buscando conter o aumento dos furtos.
Por Patos Online
Com informações de João Alencar