Ibaneis Rocha entrega celular à PF: “Demonstração de boa-fé”

Ibaneis Rocha. Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Por Thamirys Andrade

Investigado por suposta omissão nos distúrbios do dia 8 de Janeiro, o governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) entregou o celular à Polícia Federal na tarde da segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela defesa do político.

– A defesa do governador Ibaneis Rocha, em mais uma demonstração de boa-fé, compareceu hoje à sede da PF em Brasília e entregou o telefone celular usado pelo chefe do Poder Executivo do DF, para que seja feita a perícia. A defesa ainda esclarece que disponibilizou a senha – declarou o advogado de Ibaneis, Cleber Rocha, em nota enviada ao G1.

Ibaneis é alvo de um inquérito no Ministério Público Federal (MPF) que apura se houve irresponsabilidade de autoridades na invasão das sedes dos Três Poderes. Após a depredação dos prédios públicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou intervenção federal no DF, fazendo com que a segurança pública do local passasse a ser de responsabilidade da União temporariamente.

Além disso, o ministro Alexandre de Moraes ordenou o afastamento de Ibaneis por 90 dias, decisão que foi confirmada posteriormente pelo plenário do STF por 9 votos a 2.

Residência oficial do governo do DF, o Palácio do Buriti foi alvo de busca e apreensão por parte dos investigadores na tarde da sexta-feira (20). Na ocasião, Ibaneis disse que “não há nada” que possa ligá-lo aos “atos golpistas que atacaram os Três Poderes”.

Deixe um comentário...