Idoso acusado de homicídio em 1996 na cidade de Água Branca-PB é preso na Bahia após quase 30 anos foragido

Idoso acusado de homicídio em 1996 na cidade de Água Branca é preso na Bahia após quase 30 anos foragido
Um idoso de 69 anos, acusado de um homicídio praticado no ano de 1996, na cidade de Água Branca, região de Patos, no Sertão paraibano, foi preso na quarta-feira (12) no município de Serra do Ramalho, no Estado da Bahia. A prisão aconteceu após quase três décadas de investigações.
De acordo com o delegado Adriano Pinto, da Delegacia de Água Branca-PB, a captura do foragido foi possível graças a uma investigação minuciosa da equipe local, que prevê a localização atual do acusado. Contra ele existia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Água Branca, pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado.
A ação que resultou na prisão do forgido foi realizada em conjunto com a Delegacia Distrital da Serra do Ramalho-BA. Após a localização e a prisão, o acusado foi suspenso na carceragem da Polícia Civil em Bom Jesus da Lapa, também na Bahia, onde aguardará a audiência de custódia e permanecerá à disposição da justiça paraibana.
O CRIME
Conforme os autos do processo, no dia do crime, o acusado foi até a residência de José Aroldo Veras, em Água Branca-PB, com o intuito de cobrar uma dívida. Não obteve sucesso na coleta, ele efetuou dois tiros de arma de fogo contra a vítima, que chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.
Durante quase 30 anos, a Polícia Civil da Paraíba realizou diversas diligências até que, finalmente, uma equipe da Delegacia de Água Branca, ligada à 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Princesa Isabel, conseguiu localizar e prender o acusado.
Agora, o idoso aguarda a decisão da Justiça paraibana, enquanto o caso segue em andamento.
Por Patos Online