Ipec: 44% acreditam que o Brasil corre risco de virar comunista

0

Bandeira símbolo do comunismo (imagem ilustrativa). Foto: Unsplash

Por Paulo Moura

Uma pesquisa divulgada no domingo (19) pelo instituto Ipec apontou que 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil corre risco de virar um país comunista. O levantamento indica ainda que 48% discordam da afirmação. Já outros 2% não discordam e nem concordam.

Os maiores índices daqueles que acreditam que o país corre o risco de virar um país comunista foram registrados nas regiões Norte e Centro-Oeste (47%) e na região Sudeste (48%). No Nordeste, por outro lado, apenas 35% acreditam que a possibilidade exista.

Já no recorte por religião, os evangélicos são os que mais concordam que o risco existe, com 57%. Entre os católicos, o índice é bem mais baixo e apenas 39% acreditam que exista essa possibilidade, mesmo percentual registrado entre aqueles que se declaram de outras religiões ou sem religião.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de março de 2023, com 2 mil pessoas de 128 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

About Author

Deixe um comentário...