Joe Biden tosse repetidamente em discurso, governo dos EUA diz que ele não tem Covid, mas sofre efeitos de infecção; veja vídeo

0

Joe Biden durante discurso na Casa Branca em 9 de agosto de 2022 — Foto: Evelyn Hockstein/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve Covid-19 duas vezes —ele só superou o contágio mais recente no último sábado—, mas tossiu repetidamente em um discurso na Casa Branca na terça-feira (9).

“Ele está passando por efeitos prolongados da Covid-19”, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Biden conversou com membros do Congresso (havia até mesmo legisladores do Partido Republicano), com executivos de empresas e pessoas do seu próprio governo antes de assinar um projeto de lei de US$ 53 bilhões destinado a impulsionar a indústria de semicondutores dos EUA.

O ato aconteceu às 12h, e fazia calor em Washington DC. Biden, com o nariz congestionado, teve que interromper o discurso em vários momentos para tossir ou beber água, e isso não passou despercebido nas redes sociais.

“O presidente testou negativo para Covid-19 ontem e esta manhã”, disse a assessoria de imprensa à piscina da Casa Branca, logo após o término do discurso.

Biden costumava ter asma, disse Ashish Jha, coordenador do combate à Covid-19, a repórteres em julho, e tem “doença reativa das vias aéreas”, o que significa que ele está propenso a ter “um pouco de broncoespasmo” ou tosse. Ele usa um inalador de albuterol para aliviar a tosse durante a doença e já usou um inalador enquanto estava resfriado.

About Author

Deixe um comentário...