Jogo do Brasil hoje contra Camarões muda horário de bancos, shoppings e mais

Brasil joga contra Camarões às 16h desta sexta-feira (2)

O jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo do Qatar nesta sexta-feira (2), às 16h, vai alterar horários de funcionamento de bancos, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e de outros serviços. Saiba como serão as mudanças e organize sua vida.

Veja como fica o horário de serviços essenciais no jogo do Brasil:

Bancos: As agências bancárias vão ter funcionamento diferente em dias de jogos.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informa que há mudança nos horários presenciais. Os canais digitais dos bancos vão funcionar normalmente.

Como o jogo desta sexta começa às 16h, o funcionamento será o seguinte:

  • Estados com horário igual ao fuso de Brasília: funcionamento das 9h às 14h
  • Estados com diferença de uma hora em relação ao fuso de Brasília: funcionamento das 8h às 13h
  • Estados com diferença de duas horas em relação ao fuso de Brasília: funcionamento das 7h às 12h

Bares e restaurantes: A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) afirma que os bares e restaurantes funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil.

Bolsa de Valores: As negociações na Bolsa de Valores acontecem normalmente em dias de jogos do Brasil.

Comércio: A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) afirma que comerciantes têm liberdade para decidir sobre o funcionamento do estabelecimento comercial durante os jogos.

Shoppings: A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) diz que o horário de funcionamento dos shoppings em dias de jogos da Seleção fica critério de cada estabelecimento, sempre respeitando as definições de acordos coletivos e sindicatos de cada categoria.

Uma sondagem da Abrasce mostra que a maior parte optou por suspender suas operações meia hora antes dos jogos e retornar meia hora depois das partidas.

Correios: Em dias de jogos às 16h, as agências dos Correios vão fechar às 15h, uma hora antes do início da partida.

INSS: Na sexta, as agências do INSS fecham às 14h (horário de Brasília).

O atendimento telefônico (pelo número 135) também terá um funcionamento especial em dias de jogos. O INSS diz que o atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida e volta a funcionar 30 minutos depois do final do jogo.

O atendimento eletrônico funcionará normalmente no período. O cidadão pode conseguir informações sobre benefício, saber o horário em que foi agendado o próximo atendimento na agência ou receber informações de pagamento.

As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O Meu INSS (disponível para Android e iOS) vai estar disponível e dá para pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial, além de tirar dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS com a assistente virtual do INSS.

Postos de combustíveis: A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

Deixe um comentário...