Lula sobre ministérios: “Não vou sentar na cadeira antes de ganhar”

0

Lula. Foto: EFE/Sebastião Moreira

Por Ana Flávia Castro

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que não pretende divulgar a estrutura do primeiro escalão do governo, caso ganhe as eleições de 2022, antes de ter vitória confirmada no segundo turno. Em entrevista à radio Mix FM de Manaus (AM), na quarta-feira (26/10), o candidato justificou que tem como prioridade vencer nas urnas e não quer criar “animosidades”.

Questionado sobre a participação da terceira colocada no primeiro turno, Simone Tebet, na campanha e se ela seria atribuída como titular de algum ministério em um eventual mandato, Lula evitou cravar nomes.

“Eu não vou sentar na cadeira antes ganhar. Depois que ganhar, eu vou começar a discutir ministério. Porque se antes eu indicar alguém, eu vou arrumar animosidades. Não está na hora de anunciar nada, está na hora de ganhar eleições”, respondeu.

O petista defendeu que ainda vai conversar com a sigla da candidata, o MDB, e que está muito agradecido pelo trabalho que ela vem fazendo durante a campanha.

“Eu não posso dizer que ela vai ser ministra, porque eu estaria precipitando uma coisa que eu não quero precipitar. A minha equipe não está formada. Eu não quero nem comentar o que tenho pensado, porque quero primeiro ganhar as eleições. Vamos votar”, completou.

About Author

Deixe um comentário...