Matthew Perry: polícia prende médico e traficantes de cetamina por overdose que causou morte do astro de Friends; cinco pessoas são acusadas de envolvimento
A polícia de Los Angeles prendeu pelo menos um médico e traficantes de cetamina pela overdose acidental que levou à morte do ator Matthew Perry, aos 54 anos, em outubro do ano passado. A informação foi divulgada pelo site TMZ na manhã de quinta-feira (15/8). O site se refere a “múltiplas” prisões. Já a rede NBC, que citou autoridades judiciais, indicou apenas que houve uma prisão.
Investigadores dos EUA acusaram cinco pessoas por conexão com a morte do astro de “Friends”.
— Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do Sr. Perry para enriquecerem. Eles sabiam que o que estavam fazendo era errado. Eles sabiam que o que estavam fazendo era arriscar grande perigo para o Sr. Perry, mas fizeram mesmo assim — explica o procurador americano Martin Estrada.
Segundo detalhes publicados no site americano, fontes policiais teriam afirmado que agentes cumpriram mandados de busca e apreensão de computadores, telefones e equipamentos eletrônicos para desvendar quem forneceu a droga que fez ator desacordar e se afogar na banheira de sua própria casa, em 28 de outubro de 2023.
Passados meses após a morte de Matthew Perry, a Polícia de Los Angeles afirmou, em junho deste ano, acreditar que “várias pessoas” poderiam ser investigadas por conta do vício em cetamina por parte do ator.
Qual foi a causa da morte de Matthew Perry?
A autópsia feita à época aponta que ele morreu devido aos efeitos da droga combinados com outros fatores, incluindo afogamento, doença arterial e efeitos da buprenorfina.
O que aconteceu com Matthew Perry?
A investigação policial começou em dezembro, após o laudo do médico legista. O ator que deu vida ao personagem Chandler na série “Friends” foi encontrado inconsciente na casa dele, em Los Angeles. Segundo o departamento, Perry morreu “acidentalmente”.
Como Matthew Perry adquiriu a substância?
De acordo com o TMZ, a polícia já ouviu algumas “pessoas importantes” em Hollywood para tentar desvendar como Matthew adquiriu a substância que levou a seu falecimento. Perry fazia uso terapêutico da droga anestésica, usada em casos de depressão.
O que é a cetamina?
Um ano antes de sua morte, Matthey Perry falou sobre sua luta contra o vício no livro “Friends, lovers, and the big terrible thing”. Conhecida como quetamina, cetamina ou ketamina, a substância, que tem efeitos alucinógenos, vem sendo usada no tratamento de doenças mentais.
Estudos recentes mostram que ela pode ser uma boa opção para pessoas com depressão resistente, aquela que não responde a tratamentos orais tradicionais. Como droga recreativa, costuma ser vendida sob os nomes “special K”, “Key” ou “Keta”.