Médico de Matthew Perry se declara culpado pela morte do ator de ‘Friends’

0
image (3)

O ator Matthew Perry, morto em 2023 - Carlo Allegri/Reuters

Um dos dois médicos que estão entre as cinco pessoas acusadas pela morte de Matthew Perry por overdose se declarou culpado por distribuir a droga cetamina ilegalmente ao ator, que fez sucesso em “Friends”.

Mark Chavez, que vive em San Diego, fez a declaração durante uma audiência que aconteceu em Los Angeles nesta quarta-feira. Ele poderá ser condenado a até uma década de prisão. Chavez renunciou à sua licença médica e permanece em liberdade, sob fiança, até receber a sentença.

O outro médico acusado no caso, Salvador Plasencia, diz ser inocente, assim como Jasveen Sangha, que as autoridades acreditam ser a fornecedora da droga, um anestésico potente de curta duração. Sangha é conhecida como a “rainha da cetamina”.

Essa dupla deve ir a julgamento em março de 2025. O assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, que admitiu ter injetado a droga no ator, assim como o intermediário que disse ter obtido cetamina de Sangha, já tinham se declarado culpados das acusações.

As autoridades disseram que Plasencia comprou cetamina de Chavez e, em mensagens de texto nas quais discutia o quanto cobraria, escreveu: “Fico imaginando o quanto esse idiota vai pagar”.

Na audiência da quarta-feira (2/10), Chavez, que tem 54 anos, ficou em um pódio e respondeu “sim, excelência” a uma série de perguntas. Ele admitiu ter obtido cetamina com uma receita fraudulenta escrita para outro paciente e que sabia que a droga era destinada a Matthew Perry.

A Justiça diz que Plasencia, o outro médico, administrou cetamina em Perry na casa do ator e forneceu os outros frascos que foram injetados pelo assistente. O advogado de Plasencia disse que o cliente prescreveu e administrou corretamente a droga.

Perry morreu aos 54 anos, em outubro de 2023, de “efeitos agudos” da cetamina e de outros fatores que o fizeram perder a consciência e se afogar em sua banheira de hidromassagem, de acordo com um relatório de autópsia de dezembro do ano passado.

O ator havia reconhecido publicamente décadas de abuso de substâncias, inclusive durante os anos em que interpretou Chandler Bing na série “Friends”.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...