Menino de 11 anos morre após levar choque em grade de escolinha de futebol, diz família

0

A família de Guilherme de Moreira Silva, de 11 anos, disse que menino encostou em uma grade energizada quando estava na escolinha de futebol em São Fidélis — Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 11 anos que estava em uma escolinha de futebol morreu, segundo a família, depois de encostar em uma grade energizada que fica no espaço na noite da terça-feira (9) na cidade de São Fidélis (RJ).

Guilherme de Moreira Silva estava com um professor no momento do acidente e chegou a ser levado para o Hospital Armando Vidal, mas morreu ainda durante a noite. A unidade disse que a criança chegou às 19h20, dez minutos depois de sofrer a descarga elétrica, sem apresentar pulso, sem respirar e com cianose nos lábios.

“Foi realizado o protocolo de reanimação cardiopulmonar, que mobilizou toda a equipe da Emergência e da UTI, porém não obtivemos êxito. Infelizmente às 20h foi decretado o óbito, sendo encaminhado ao IML”, disse o hospital.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que confirmou que o alambrado onde funciona a escolinha de futebol estava energizado. Ainda segundo a polícia, uma outra criança chegou a levar choque momentos antes, mas não precisou ser hospitalizada. Ela já foi ouvida pelos agentes.

“Ontem uma criança também estava jogando, ela encostou e levou um choque, logo depois, em ato contínuo, a outra criança encostou, mas foi mais severo e levou à morte”, disse a polícia.

A polícia explicou ainda que o campo fica atrás de um salão de festas no bairro Ipuca. O espaço era alugado pelo professor para dar aulas de futebol.

Segundo a empresa responsável pelo espaço Cristo Rei, “o local foi periciado e a principio irão investigar se a criança teve algum problema de saúde”. Disse também que “todas as providências cabíveis para saber o que realmente aconteceu estão sendo tomadas”.

Na tarde de quarta-feira (10), a polícia disse que já ouviu testemunhas e que ainda iria ouvir os responsáveis pelo espaço. Disse também que aguarda a liberação do laudo da perícia feita no local.

O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico Legal de Campos e liberado na manhã da quarta-feira (10) para ser sepultado durante a tarde em São Fidélis.

O portal também tenta falar com o professor da escolinha de futebol que estava com a criança quando ela recebeu a descarga elétrica, mas não havia conseguido contato até a última atualização desta reportagem.

Escolinha de futebol onde criança morreu após sofrer choque elétrico fica na cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense — Foto: Reprodução/InterTV
Escolinha de futebol onde criança morreu após sofrer choque elétrico fica na cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense — Foto: Reprodução/InterTV

About Author

Deixe um comentário...