Mídia nacional aponta que Bolsonaro turbina pré-candidatura de Queiroguinha a federal

Reportagem do Site OGlobo, um dos principais veículos de comunicação online do Brasil, publicada nesta sexta-feira (24), aponta que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está turbinando a pré-candidatura do estudante de medicina Antônio Cristovão Neto (Queiroguinha) a deputado federal nas eleições de outubro.

Queiroguinha é filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e, segundo a reportagem, goza de posição privilegiada junto a Bolsonaro, que fez questão de citá-lo em solenidade oficial do Palácio do Planalto hoje em João Pessoa, onde o presidente inaugurou os residenciais I e II, com 960 moradias para famílias de baixa renda.

O pré-candidato estava no palco oficial da solenidade. “Jair Bolsonaro foi até João Pessoa (PB) para entregar residências no habitacional Canaã I e II. Ao final do seu discurso, Bolsonaro agradeceu Queiroguinha pela presença”, diz trecho da reportagem de OGlobo. “No palco, reservado para as autoridades, Queiroguinha sentou atrás de Bolsonaro e em determinado momento chegou a sussurrar em seu ouvido. Na abertura do evento, ele também foi citado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena”, acrescenta o jornal.

Além da reportagem nacional, é nítido na classe política paraibana o bom relacionamento de Queiroguinha com o presidente. O pré-candidato a deputado federal tem usado seu prestígio com Bolsonaro e excelente trânsito em Brasília para estreitar relações de prefeitos paraibanos, vereadores e outras lideranças estaduais com o próprio presidente e em ministérios, com vistas à alocação de recursos para os municípios da Paraíba.

Queiroguinha, que é filiado ao mesmo partido do presidente, tem percorrido cidades do interior e tem ajudado muitos municípios a dialogar com o Governo federal.

Deixe um comentário...