Após passar alguns dias internada com Covid-19, a norte-americana Lisa Steadman voltou para casa, na Flórida (EUA). A mulher esperava ser recepcionada pelo marido, no entanto, ela o encontrou morto dentro do imóvel.
“Foi como entrar em um filme de terror, e eu gostaria de nunca tê-lo visto assim porque não consigo tirar aquela imagem da minha cabeça”, disse Lisa Steadman à emissora FOX 13. De acordo com Lisa, o marido, Ron, também foi diagnosticado com Covid-19. Porém, como o caso dele não era tão grave, ele foi orientado a tomar os remédios em casa enquanto se recuperava.
No hospital, Lisa estava lutando para sobreviver. “Achei que fosse morrer. Não conseguia respirar, não conseguia parar de vomitar”, lembra ela. Depois de cerca de uma semana internada, Ron disse a Lisa por meio de uma conversa que o telefone dele não estava carregando. No dia seguinte, ela ligou para ele, mas não conseguiu contato.
A mulher pediu à polícia de Winter Haven para ver como ele estava e foi avisada de que Ron estava bem. Dois dias depois, Lisa recebeu alta. Quando ela chegou em casa, encontrou Ron morto.
“Eles dizem que ele morreu de problemas relacionados com a Covid-19”, disse Lisa. “Eles não sabem se ele teve um ataque cardíaco ou se teve uma embolia em decorrência da doença”, lamentou a mulher
Nem Lisa nem Ron haviam se vacinado contra a covid-19. Depois de passar por isso, Lisa contou que planeja tomar a vacina.
Mary Simon