Músico e jovem alegre: quem era o trabalhador que morreu após queda de árvore de Natal
Jovem muito alegre e tecladista: foi assim que os familiares de Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, definiram o jovem. Vinícius morreu após a árvore de Natal flutuante de 56 metros na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, desabar durante uma tempestade na tarde de segunda-feira (16).
Vinícius era de Nova Iguaçu, mas morava em Mesquita, no Rio. O jovem chegou a servir o Exército, mas, atualmente, fazia trabalhos informais.
Segundo a família, ele também frequentava uma igreja evangélica em Mesquita. Vinícius era músico e, nas redes sociais, aparece tocando teclado com outros instrumentistas.
Outros dois funcionários ficaram feridos no acidente e foram levados para Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Os dois apresentaram algumas escoriações pelo corpo, mas, segundo a Prefeitura, já receberam alta.
Um vídeo mostra quando os trabalhadores pularam na água para tentar escapar, mas Vinícius não conseguiu e já chegou morto ao Hospital Conde Modesto Leal.
Os três trabalhadores atingidos foram surpreendidos quando desciam da estrutura depois de um alerta da Defesa Civil sobre a mudança no tempo.
Polícia investiga o caso
O caso está registrado na 82ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil disse que a perícia foi acionada e realizada na terça-feira (17). Informou também que testemunhas estão sendo ouvidas para apurar os fatos. Ainda não há informação sobre como exatamente o jovem morreu.
Em nota, a Prefeitura de Maricá lamentou o ocorrido e disse que as causas do desabamento estão sendo apuradas, e disse que “assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários”.
Ainda em nota, a Prefeitura informou que está prestando assistência às vítimas e familiares.
Atração tradicional na cidade
A árvore de Natal flutuante é uma das principais atrações turísticas do Natal Iluminado em Maricá e seria inaugurada nesta quarta-feira (18).
O espaço contaria ainda com um deck e acessibilidade para as pessoas tirarem fotos bem próximas da árvore. No local também estava programado, para quinta-feira (19), o espetáculo das Águas Dançantes.