Nilvan Ferreira afirma que vai manter a estrutura da PB Saúde caso seja eleito

Nilvan Ferreira (PL) em entrevista na CBN — Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco

O candidato ao governo da Paraíba pelo PL, Nilvan Ferreira, afirmou que, se eleito, deve manter a estrutura e funcionamento da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde. O candidato foi entrevistado na quarta-feira (21) em uma nova rodada da Sabatina CBN.

Segundo Nilvan Ferreira, a Fundação PB Saúde, por meio da qual hospitais vinculados ao Estado são geridos, será mantida e terá seu funcionamento acompanhado para evitar desvios nos contratos firmados no âmbito da saúde.

“Vou manter a PB Saúde, não vou mexer. Vou evitar que aconteça o que aconteceu com a Cruz Vermelha, tirar a corrupção de dentro dessas estruturas. Independente de decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o piso da enfermagem, eu vou pagar o piso. Já que a gente sabe que tem dinheiro pra pagar o piso, vou assumir esse compromisso”, afirmou.

Assistência social

Sobre a assistência social, Nilvan Ferreira afirmou que deve seguir a tendência do Governo Federal e unificar as secretarias relacionadas à área, como aconteceu com a Secretaria da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

Segundo o candidato, a medida visa proporcionar uma atenção unificada a vários setores da sociedade, permitindo o reforço de medidas de segurança para as populações atendidas pela pasta.

“Vou criar uma estrutura que já tenho no Governo Federal, com todas as pastas de direitos humanos. Vou juntar todas numa grande estrutura onde eu possa ter todas as nuances em relação a essa área social, e vai ser prioridade”, disse.

Deixe um comentário...