Os homens de Ciro Gomes na transição de Lula

Ciro Gomes. Foto: Reprodução / SBT

Por Igor Gadelha

Distante dos holofotes políticos após amargar o quarto lugar nas eleições deste ano, Ciro Gomes (PDT) terá aliados de primeira hora na equipe de transição de Lula.

Na terça-feira (22/11), ao menos dois deputados ligados ao pedetista foram anunciados como integrantes do conselho parlamentar da transição: Leônidas Cristino e Mauro Benevides, ambos do PDT do Ceará.

Um dos responsáveis pelos programas econômicos apresentados por Ciro em suas últimas campanhas eleitorais, Benevides acompanhará os trabalhos do grupo técnico de Planejamento da transição.

Leônidas, por sua vez, estará no grupo temático que cuidará de Cidades. O deputado já foi prefeito da cidade cearense de Sobral, considerado o celeiro eleitoral da família Gomes.

Outros nomes do PDT

Além de Benevides e Leônidas, outros integrantes do PDT participarão da transição. Dentre eles, o líder da oposição na Câmara, Wolney Queiroz (PDT-PE), e o deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT Ceará.

Completam ainda a lista nomes como o ex-deputado distrital Joe Valle (PDT-DF), a senadora Leia Barros (PDT-DF) e o ex-prefeito de Niterói (RJ) Rodrigo Neves.

 

Deixe um comentário...