Paciente casa no Hospital de Trauma e se emociona com surpresa da equipe: “Superou as nossas expectativas”

0

Mariana Macena retirou tumor da cabeça em 2020 (Foto: Divulgação)

A jovem Mariana Macena, de 22 anos, estava com casamento marcado para esta quinta-feira (04) com Josenaldo Martins, de 34 anos, quando precisou ser hospitalizada no último domingo (30). Ela não desistiu do sonho de se casar com o amor de sua vida e decidiu se casar no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está internada. Para ela, seria uma cerimônia simples, mas a equipe da unidade hospitalar fez com que a comemoração se transformasse em uma memória ainda mais feliz.

No ano de 2020, Mariana Macena fez uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça. Sem passar por avaliação de um neurologista desde 2022, a jovem voltou a sofrer com frequentes convulsões neste ano, acompanhadas de outros sintomas como dormência no lado esquerdo do corpo e desmaios. Mas, a jovem viu sua saúde piorar no domingo passado (30/6). Ela estava na igreja quando as convulsões voltaram e precisou ser levada para o Hospital de Trauma da Capital.

Aguardando pelo resultado da ressonância magnética do crânio, para acompanhamento do tumor cerebral, outro assunto preocupava Mariana: seu casamento. Ela conta que a cerimônia aconteceria em 27 de junho, mas foi adiada para este dia 4. Sem querer mais postergar seu sonho, ela tomou a decisão de se casar no hospital, sugestão que foi acolhida pelo seu noivo.

Segundo a paciente, ela queria se casar na unidade hospitalar, mesmo que estivesse deitada em um leito. “Eu disse para a assistente social que se for somente eu e ele aqui, mesmo se eu estiver deitada e ele aqui do lado, só para dizer sim e casar, tudo bem. Só que eu não esperava essa surpresa maravilhosa”, disse a noiva, que foi surpreendida pela equipe de profissionais do hospital.

O Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do Hospital de Trauma de João Pessoa deixou o dia do casamento de Mariana e Josenaldo ainda mais memorável. O celebração ganhou uma decoração especial, bolo e buffet. Além disso, Mariana foi arrumada por um cabeleireiro e maquiador, ganhando também um buquê.

“Com isso eu aprendi que o (hospital) Trauma não só tem tristeza, angústia e dor, mas também tem alegria, tem emoção, tem pessoas que vibram com você, tem pessoas que acolhem. Eu aprendi isso aqui e ficou marcado no meu coração e no coração do meu noivo onde foi realizado esse sonho. Nós não tinhámos condições de fazer nada. O Trauma superou as nossas expectativas”, declarou Mariana Macena, emocionada.

Veja fotos da cerimônia:

por t5

About Author

Deixe um comentário...