Padre é punido após ser visto em festa à fantasia no Ceará

Padre esteve na Aviões Fantasy. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Monique Mello

O padre Renato Welton de Farias Bôto foi afastado de suas funções ministeriais após ser visto em uma festa de forró à fantasia, em Fortaleza, no Ceará. Ele atua na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Martinópole, interior do estado, e foi repreendido pela Diocese de Sobral. O pároco participou do Aviões Fantasy, evento que reunião cerca de 44 mil pessoas, no último dia 17 de setembro.

A decisão da Diocese de afastar o padre foi divulgada nesta quarta-feira (22), por meio de nota. O religioso ficará na paróquia apenas até o mês de dezembro. Em seguida, ele irá tirar um ano sabático “para refletir sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos”, conforme disse o bispo diocesano, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

A decisão foi tomada após conversa com o padre, que reconheceu “ter se comportado inadequadamente”. Renato apareceu em fotos com uma fantasia que se assemelhava a uma batina e estava acompanhando de uma pessoa fantasiada de demônio.

Nas redes sociais, moradores da cidade que reconheceram o religioso disseram que ele cancelou compromisso com a paróquia para ir ao evento.

– E o padre da minha cidade que deixou de realizar a missa porque ia para um casamento, e o casamento nada mais é o Aviões Fantasy – disse um internauta.

A Diocese apontou que não é a primeira vez que o padre publica “fotos inadequadas”, além de “vídeos que não condizem com o estado Clerical”. De acordo com o bispo, a atitude causou “enorme mal-estar no clero e entre os fiéis leigos, principalmente na sua paróquia, em Martinópole”.

– Na ocasião, ficou acertado também que não haverá mais postagens dessa natureza nas suas redes sociais e que o sacerdote deverá cuidar melhor da sua postura e da sua conduta – diz o texto da Diocese.

Deixe um comentário...