Partido Novo atualiza ação no Supremo em que questiona suspensão do X
O Partido Novo apresentou no domingo (8), ao Supremo Tribunal Federal, alterações na ação em que questiona a suspensão do X, determinada no fim de agosto.
O partido atualizou o pedido para tornar a suspensão sem efeitos. Agora, o processo se volta não apenas contra a determinação individual do ministro Alexandre de Moraes, mas alcança também a decisão da Primeira Turma, que referendou a ordem.
Sobre a decisão da Primeira Turma, o questionamento se refere à suspensão da rede social e a aplicação a multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Em relação à decisão individual de Moraes, o Novo contesta o bloqueio de contas e ativos da empresa Starlink, ligada à Elon Musk.
A legenda quer que os pedidos sejam apreciados no plenário físico da Corte. A sigla defende que não há base nas regras internas para que o caso seja deliberado no plenário presencial.
O aditamento foi encaminhado ao ministro Nunes Marques, relator do processo.
Processo
A ação do Novo foi apresentada no dia 2 de setembro.
Seguindo o que prevê a lei para este tipo de processo, o ministro deu prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestem sobre os pedido da sigla.
Nunes Marques também é relator de outra ação sobre o mesmo tema. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou na Corte contra a multa de R$ 50 mil para quem usar recursos para acessar a rede social.
allegheny county real estate Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing
allegheny county real estate For the reason that the admin of this site is working, no uncertainty very quickly it will be renowned, due to its quality contents.