Pastor cego usa nome de ministro para dar golpe milionário em fiéis

0

Pastor Osório José Lopes Júnior. Foto: Reprodução

O pastor evangélico goiano Osório José Lopes Júnior, que é deficiente visual, é acusado de aplicar um golpe milionário em fiéis com a venda de títulos. Os valores ultrapassam dos R$ 15 milhões.

Nas redes sociais, o pastor afirma que os títulos são Letra do Tesouro Mundial e que, por serem lastreado em ouro, os papéis teriam um valor “bilionário”. A denúncia foi exibida neste domingo, 13, pelo programam “Fantástico”, da TV Globo.

Para dar maior credibilidade ao golpe, o pastor afirmava que os títulos já contariam com autorização do governo federal, por meio do ministro da Economia, Paulo Guedes, para serem pagos.

Além do nome do ministro, o pastor Osório usa também a logomarca de entidades financeiras, como Banco Mundial e o Banco do Brasil, em uma plataforma de investimento conduzida pelo grupo, para dar credibilidade ao negócio.

Em sua maioria, os compradores são fiéis de igrejas evangélicas, além de parentes e amigos próximos ao pastor. Em apenas um dos grupos criados no Telegram, há cerca de 8 mil “clientes”.

O pastor Osório já chegou a ser investigado pelo Polícia Civil de Goiás em 2018. Segundo as investigações, fieis chegaram a vender tudo o que tinham para investir nos títulos falsos.

Por meio de quebra de do sigilo bancário, os investigadores constataram que o religioso movimentou quantias milionárias e chegava a ostentar, inclusive com aluguel de helicóptero para viajar para outras regiões do país.

Osório chegou a ficar 30 dias na cadeia pelo crime de estelionato.  Ele responde ao processo em liberdade.

O pastor chegou a comentar em um vídeo no YouTube, que recebe com tranquilidade as críticas e a notícia de que será personagem em matéria do Fantástico. O religioso tem mais de 100 mil inscritos no seu canal.

About Author

Deixe um comentário...