Pedreiro morre após ser atacado por pitbull enquanto trabalhava
Um pedreiro de 37 anos morreu após ser atacado por um pitbull enquanto trabalhava em uma residência em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na quinta-feira (14), por volta das 17h, no bairro Represa.
Nilton Nivaldo De Souza foi contratado para reformar o imóvel e estava rejuntando o piso no quintal quando foi atacado. Segundo o proprietário da casa relatou à polícia, o pitbull havia sido trancado em um quarto na área da churrasqueira, mas conseguiu romper a porta de metal e avançou contra o pedreiro.
Um vizinho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o dono da casa, que não estava no imóvel. Quando a equipe médica e a Polícia Militar chegaram, encontraram Nilton com várias marcas de mordidas. Ele morreu no local devido a uma grande hemorragia, segundo o boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Ribeirão Pires. A polícia aguarda os resultados de laudos periciais e segue investigando o caso. O tutor do animal pode responder por omissão de cautela de animal. O dono do pitbull, o irmão da vítima e os policiais que atenderam a ocorrência já foram ouvidos.
Nilton deixa dois filhos adolescentes, de 13 e 15 anos. O velório foi realizado às 13h da sexta-feira (15), no Cemitério dos Pinheirais, em Mauá.