Pedro Cunha Lima aposta em modelo do Ceará para melhorar a educação da Paraíba

Pedro Cunha Lima em entrevista da CBN com candidatos ao governo da Paraíba — Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco

O candidato do PSDB ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, falou, em entrevista na sexta-feira (14), sobre educação e sobre o modelo existente no Ceará que ele pretende se inspirar localmente.

“O Ceará tem uma política muito eficiente e fundamental no combate à desigualdade, que é o Programa de Alfabetização da Idade Certa. Lá, o ICMS, a repartição do ICMS entre municípios, acontece a partir do resultado que cada prefeitura entrega em termos de alfabetização na idade certa. Tem formação de professor do 2º ano, tem bonificação das escolas que apresentam melhor resultado. Essas escolas que estão apresentando melhor resultado são estimuladas a ajudar aquelas que não estão conseguindo. Tem abertura de vaga de creche”, declarou.

O candidato também falou de alianças. Admitiu que aliados poderão indicar secretários, mas exigiu um perfil técnico aos nomes a serem apresentados:

“A gente governa com os nossos aliados. Quer indicar um secretário de turismo? Beleza. Indique um secretário de turismo. Agora, indique alguém que entende de turismo. Não coloque uma pessoa sem perfil. Porque se for uma pessoa sem perfil, fica muito escancarado que a gente não está fazendo gestão, a gente está fazendo tão somente uma troca política”, disse.

Deixe um comentário...