PF prende radialista suspeito de “tentativa de golpe”

0

Locutor Roque Saldanha. Foto: Reprodução Instagram

Por Leiliane Lopes

A Polícia Federal (PF) prendeu um morador de Governador Valadares, em Minas Gerais, na noite da sexta-feira (13) após mandado de prisão temporária expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Identificado como Roque Saldanha, o homem é suspeito de tentativa de golpe por conta das suas publicações feitas no Instagram, onde tem mais de 11 mil seguidores.

Roque se apresenta como locutor e apresentador e faz questão de dizer que é “da roça”.

A última publicação no feed foi postada há quatro dias e ele explicava aos seus seguidores que não estava preso em Brasília. Em outro post, publicado em 2 de janeiro, ele critica o presidente Lula por conta do decreto nº 11.366 que restringe a compra de armas e de munição para caçadores, colecionadores e atiradores (CACs).

Em um vídeo mais antigo, Roque Saldanha desafia a Polícia Federal, Lula e o ministro Flávio Dino a prendê-lo no lugar do cacique Serere Xavantes.

– Aqui é homem. Problema para mim é festa e azar é sorte. Quero fazer uma proposta, o cacique Serere foi preso injustamente, pois não existe crime contra ele. Quero fazer a troca, se forem homens para isso, eu quero ser preso no lugar dele – afirmou.

About Author

Deixe um comentário...