Polícia investiga denúncia de estupro de menina de 12 anos em escola

0

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga uma denúncia de que uma menina de 12 anos teria sido estuprada em uma escola municipal na zona norte do Rio de Janeiro.

Sem dar detalhes, a corporação afirmou no sábado (15) que já identificou e intimou os adolescentes que teriam participado do ato.

Conforme a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), a menina foi ouvida em depoimento especial e encaminhada para exame de corpo de delito.

Ainda de acordo com a polícia, a diretora da escola e “algumas testemunhas” também já foram ouvidas. O nome do colégio não foi divulgado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que não tolera qualquer tipo de violência no ambiente escolar. Segundo a pasta, a aluna e sua responsável foram acolhidas pela direção da escola e estão recebendo amparo psicológico.

A secretaria também declarou que instaurou uma sindicância para apurar o caso e que está dando “todo o apoio” à polícia na investigação.

As discussões sobre estupro no Brasil ganharam força nos últimos dias devido ao PL Antiaborto por Estupro. O projeto de lei restringe o aborto legal em casos de estupro.

No sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de “insanidade” o teor do texto. O petista disse ser pessoalmente contra o aborto, mas afirmou que, como a prática é uma realidade, precisa ser tratada como questão de saúde pública.

 

About Author

Deixe um comentário...