Pré-candidato a vereador, ex de Ana Hickmann faz vídeo sobre dificuldade de denunciar violência contra homens

0

Ana Hickmann e Alexandre Correa. foto: reprodução

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, anunciou sua pré-candidatura a vereador pela cidade de São Paulo no fim do mês de maio. Entre os temas defendidos em sua pré-campanha, o empresário elencou a atenção para a violência contra os homens.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato chama a atenção para uma suposta falta de informações e de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamentos. “Muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores”, diz Alexandre.

O ex-marido de Hickmann foi denunciado pela apresentadora por violência doméstica em novembro do ano passado, com base na Lei Maria da Penha. A justiça concedeu o divórcio em maio deste ano. Agora, contudo, Alexandre começou a defender que a lei viria sendo usada injustamente na Justiça brasileira e que, ao contrário do que é registrado, a violência masculina seria substancial e subnotificada.

“A sociedade tende a associar a masculinidade à força e à resiliência, o que faz com que os homens existem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia”, diz o empresário. “Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre”, completou.

Nos comentários, internautas dividem opiniões sobre o tema. “Sim, essa pauta é importantíssima. Há muita mulher usando Maria da Penha falsamente”, escreveu uma seguidora. “Este tema é uma ótima plataforma para sua campanha!”, comentou mais um.

Internautas contrários à opinião de Alexandre também se manifestaram. ” Não é possível que esse cara é tão fora da realidade”, comentou uma internauta. “Se você estava sofrendo violência doméstica, por que não denunciou? Que eu saiba, a denúncia foi contra você”, questionou outra.

 

About Author

Deixe um comentário...