Prefeitura de João Pessoa inaugura Espaço da Mulher e inicia programação de ’21 dias de ativismo’, Veja fotos

Fotografia: Kleide Teixeira e Thaise Lourenzo

A Prefeitura de João Pessoa inaugurou, na segunda-feira (21), o Espaço da Mulher, local onde serão oferecidos cursos de capacitação gratuitos, incentivando o empreendedorismo feminino. O serviço, que já estará disponível a partir desta terça-feira (22), tem a frente à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM).

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, esteve presente ao evento e destacou a importância do trabalho de qualificação e autonomia financeira que o Espaço da Mulher vai proporcionar com a realização dos cursos. “Educação é a principal base do desenvolvimento e essa tem sido uma marca da gestão do prefeito Cícero Lucena. A qualificação dessas mulheres é uma perspectiva de independência e crescimento profissional. O lugar da mulher é onde ela quiser”, frisou.

O Espaço da Mulher funciona no prédio do Paço Municipal, no Centro da Capital, para facilitar o acesso das mulheres interessadas nas capacitações. O serviço vai funcionar em parceria com outras instituições, sendo destinadas 15% das vagas para mulheres vítimas de violência doméstica. As inscrições para as próximas turmas nos cursos de cuidadoras de idosos e de estética e beleza estão abertas.

A solenidade de inauguração contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley; dos vereadores Eliza Virgínia e Bruno Farias, e do deputado estadual Wilson Filho. A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, também conheceu o espaço.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins, frisou que os cursos de capacitação têm por objetivo construir novas histórias de vida e realizar sonhos. “Tudo isso foi montado e decorado com muito amor por uma equipe que acredita nos resultados que essas mulheres obterão nas suas vidas”, celebrou.

Participaram também do evento representantes do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INAD), principal instituição parceira do projeto. Diego dos Anjos, diretor-executivo da entidade, enfatizou a importância do trabalho que será desenvolvido no Espaço da Mulher.

“Quero agradecer a acolhida que recebemos da Prefeitura de João Pessoa, através da secretária Nena Martins, e reafirmar o compromisso de ampliar muito mais a quantidade de projetos a serem desenvolvidos em favor dessa cidade”, declarou Diego dos Anjos.

 21 dias de ativismo – Na segunda-feira (21), em parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa, a Prefeitura iniciou, nas escolas da rede municipal, a campanha ’21 dias de ativismo’. Trata-se de um projeto de conscientização e enfrentamento ao feminicídio, em conformidade com a Lei Municipal 14.210/2021, de autoria do vereador Dinho Dowsley.

Veja fotos:

Texto: Ytalo Rodrigues
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Kleide Teixeira e Thaise Lourenzo

Deixe um comentário...