Professor de capoeira do Colégio Dante Alighieri é morto em assalto

Eduardo de Souza, 42, foi morto por criminosos em Mauá, na Grande São Paulo - Reprodução/TV Globo
Um professor de capoeira de 42 anos foi morto a tiros em assalto na madrugada de domingo (2), em Mauá, na Grande São Paulo.
Eduardo de Souza, que dava aula no Colégio Dante Alighieri —um dos mais tradicionais da capital paulista—, voltava para casa em sua moto quando foi atacado por criminosos, na avenida dos Estados.
Os criminosos fugiram com a moto de Souza. Ninguém havia sido preso até a publicação deste texto.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local do crime encontrou o professor já inconsciente, com ferimento de arma de fogo. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu.
A moto roubada foi localizada pela PM ainda no domingo no Jardim Alzira Franco, em Santo André (ABC). O veículo, que estava queimado, passou por perícia e foi recolhido ao pátio municipal.
Em suas redes sociais, o colégio lamentou a morte de Souza.
“O Colégio Dante Alighieri lamenta, com grande pesar, o falecimento do professor do curso extracurricular de capoeira, Eduardo de Souza, neste domingo (2). Sempre com um sorriso no rosto, o professor Eduardo inspirava seus alunos a cada aula, sendo muito querido também por pais, responsáveis e colaboradores.”
Souza era conhecido como mestre Toli e, de acordo com o colégio, deixa um legado de ensinamentos e lição de vida.
“Será recordado pela comunidade dantiana para sempre com carinho, respeito e admiração”, reforçou.
O corpo do mestre de capoeira foi sepultado na manhã da segunda (3) no cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, ao som de berimbaus.
O caso foi registrada no 1ª Distrito Policial de Mauá como latrocínio (roubo seguido de morte).