‘Que a causa não acabe aqui’: viúva de ciclista atropelado faz apelo durante protesto

0
image (4)

Juliana Silvano e seu marido, Diego Rafael Monteiro, ciclista que morreu atropelado em faixa preferencial — Foto: Arquivo pessoal

Ciclistas realizaram na manhã de sábado (11) uma manifestação em João Pessoa, protestando contra o atropelamento e morte do ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos. Durante o ato, a viúva de Diego, Juliana Silvino, emocionada, fez um apelo para que a luta por justiça e segurança no trânsito não termine.

“Que essa causa não acabe aqui, que a morte dele não pode ser em vão. Tem que ter um propósito, e esse propósito hoje foi anunciado.”

Diego foi atingido por um motorista que fugiu do local sem prestar socorro na última quinta-feira (9), enquanto pedalava em uma faixa preferencial para bicicletas na PB-008, próximo ao Centro de Convenções.

A manifestação contou com atos simbólicos, como bicicletas deitadas na rodovia em protesto. Além de exigir justiça pela morte de Diego, os participantes cobraram melhorias na segurança para ciclistas, como a instalação de radares, câmeras de monitoramento e sinalização adequada nas faixas preferenciais.

Ciclistas protestam após morte de Diego Rafael — Foto: André Beltrão/Reprodução/Instagram
Ciclistas protestam após morte de Diego Rafael — Foto: André Beltrão/Reprodução/Instagram

Diego deixou uma filha a caminho. Sua esposa está grávida de quatro meses e relembrou os momentos de felicidade que viveram juntos enquanto esperavam o nascimento de Ester.

“Ele deixou um legado. Estou grávida de quatro meses de Ester e eu agradeço a Deus que ele pôde viver quatro meses da gestação feliz, contente, sonhando, projetando por essa filha, a primeira filha da gente. E ele pôde viver isso intensamente. Ontem a gente se despediu dele, mas o legado vai ser eternizado”, disse Juliana.

Investigação em curso

Diego foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e submetido a uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na tarde de quinta-feira. Seu corpo foi sepultado na sexta-feira (10). Outro ciclista envolvido no acidente recebeu alta hospitalar.

O motorista responsável pelo atropelamento ainda está foragido. Ele foi identificado pela polícia com a ajuda do antigo proprietário do veículo, que ainda tinha o carro registrado em seu nome.

Motorista que atropelou e matou ciclista em João Pessoa dirigia sem habilitação — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Motorista que atropelou e matou ciclista em João Pessoa dirigia sem habilitação — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

A investigação revelou que o motorista não possui carteira de habilitação (CNH) e que o veículo estava com a documentação atrasada. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada, mas ele ainda não foi localizado.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...