Quem era o fisiculturista de 26 anos que morreu após competição: ‘Competiu até o último suspiro’
O fisiculturista Antônio Souza, que morreu aos 26 anos com uma parada cardíaca após participar de uma competição em Navegantes, no Litoral de Santa Catarina, participava de eventos sobre a modalidade há cerca de 5 anos, mas treinava há pelo menos 10 anos. Segundo a irmã Marya Braz, ele uma pessoa focada que tinha objetivo no esporte.
O evento e a morte aconteceram no sábado (3). O corpo do atleta foi levado para Manaus (AM), onde ele morava desde 2011, e foi velado na terça-feira (6) no Recanto da Paz. O atleta nasceu Eirunepé (AM).
“O sonho dele era ser reconhecido fazendo o que ele amava e poder da uma vida melhor para a nossa mãe”, disse a irmã.
Em comunicado, o Navega Open, competição em que Souza participou antes de passar mal confirmou a morte se solidarizou com a família. O amazonense ainda chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu.
“Sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém pra nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida dele por esse esporte, competiu até o último suspiro“, disse a irmã.
Nas redes sociais, Souza postava a rotina de treinos e preparação para as provas. Momentos antes da competição, ele fez uma publicação dizendo que estava a caminho da pesagem.
“Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, escreveu o Navega Open.
Ao portal g1 AM, a companheira do atleta disse que, para a competição, ele havia tomado diuréticos – substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo. De acordo com Yone Silva, Souza estava bastante focado para a competição.
“Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo”, afirmou.