Réveillon 2023: saiba o que abre e o que fecha em Campina Grande

0

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Alguns estabelecimentos em Campina Grande funcionarão em horários especiais nos dias que antecedem a virada para o ano de 2023. No sábado (31), muitas lojas de shoppings, por exemplo, vão reduzir o horário de expediente. No domingo (1º), feriado da Confraternização Universal, somente serviços essenciais e alguns estabelecimentos de alimentação vão funcionar.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Campina Grande

Repartições públicas

As repartições públicas de Campina Grande fecham no sábado (31) e no domingo (1º).

Comércio

As lojas e estabelecimentos comerciais estarão abertas até às 15h do sábado (31), segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande. No entanto, no dia 1º de janeiro, no domingo, os estabelecimentos estarão fechados.

Bancos

As agências bancárias não irão funcionar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Elas retomam o atendimento ao público em 2 de janeiro.

A população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondente bancário para fazer transações financeiras.

Justiça Federal e Ministério Público

A Justiça Federal (JFPB) e o Ministério Público (MPPB) informaram que desde o dia 20 de dezembro estão em recesso e só retomam as atividades a partir de 6 de janeiro. Dentro deste período, o órgão irá atuar em modelo de plantão, realizando apenas atividades excepcionais.

Transporte público

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que os ônibus circularão a partir das 5h, com última saída do Terminal de Integração às 21h. A exceção é a linha 245, que tem última saída às 22h, do Partage Shopping, tanto no dia 31 de dezembro quanto em 1º de janeiro.

Correios

As agências dos Correios não irão funcionar nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Elas retomarão o atendimento ao público em 2 de janeiro.

Universidades

As universidades públicas também terão funcionamento alterado no final de ano.

  • A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informou que no período de 26 a 30 de dezembro entra em recesso, e retoma as atividades em 2 de janeiro.
  • Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o recesso das aulas inicia no dia 26 de dezembro e retorna em 1º de fevereiro, mas funções da administração ocorrem normalmente.
  • O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) terá uma redução de equipes de trabalho.

Feira Central

De acordo com a direção da feira, o espaço funciona normalmente no sábado (31), véspera de Ano Novo, das 5h às 17h, e fecha no domingo, 1º de janeiro.

Parque da Criança

A área de lazer irá funcionar em horário normal e, devido às comemorações natalinas na área do parque, o local estará aberto das 5h à 0h.

Shoppings

  • Partage: na véspera de Ano Novo, no sábado (31), o shopping funciona em esquema especial, das 9h às 18h. No domingo (1º), o shopping estará fechado.
  • Cirne Center: o estabelecimento comercial irá funcionar em esquema especial no sábado, das 9h às 15h, e no domingo estará fechado.
  • Luiza Motta: no dia 31 de dezembro, o centro comercial funcionará das 9h às 18h; no domingo, o ambiente estará fechado.
  • Edson Diniz: Neste sábado (31), o funcionamento é das 8h até 15h. O estabelecimento fecha no domingo.

About Author

Deixe um comentário...