Técnico de enfermagem é afastado do Hospital da Criança após denúncia de assédio sexual, em Campina Grande

0

Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Um técnico de enfermagem foi afastado do Hospital da Criança e do Adolescente por causa de uma denúncia de assédio sexual, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, nesta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, era o primeiro dia de trabalho do técnico quando ele teria assediado a mãe de um paciente.

A Secretaria de Saúde informou em nota que tomou conhecimento da denúncia e abriu um inquérito administrativo. O funcionário foi afastado das atividades diárias, até que sejam concluídas as investigações e o inquérito administrativo.

Em nota, a secretária falou que dispõe de uma coordenadoria para elaborar políticas públicas para o enfrentamento às violências contra as mulheres e de serviços de assistência às mulheres vítimas de violência sexual, em algumas unidades, a exemplo da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Casos de assédio sexual podem ser denunciados através da Polícia Civil, no disque-denúncia 197, ou pela central nacional de atendimento à mulher, através do número 180.

About Author

Deixe um comentário...