Teste de Covid: agendamento volta a ser obrigatório em João Pessoa

Foto: Indranil Mukherjee/AFP

Com o aumento na busca por testes gratuitos de Covid-19, em João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital anunciou que a testagem voltará a ser agendada. O agendamento é realizado pela internet, no aplicativo Vacina JP ou o site vacina.joaopessoa.

Os testes estão sendo feitos em Unidades de Saúde da Família (USFs), nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe e no Centro de Vivências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O agendamento deve ser realizado a partir das 19h do dia anterior ao teste.

Podem ter acesso à testagem as pessoas que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais ou ainda que mantiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença.

Locais e horários – As unidades disponíveis para realização dos testes estarão listadas no canal de agendamento. O horário de testagem nas USFs é das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. No Centro de Vivência da UFPB, será das 8h às 11h. Já na Policlínica de Jaguaribe, o horário de realização dos testes é das 8h às 11h; mas na Policlínica do Cristo acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h, salvo na próxima quarta-feira (24), quando o horário de testagem nas Policlínicas será das 8h às 11h.

Documentos – No momento da testagem para detecção da Covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e, dependendo dos sintomas, o paciente será orientado a passar pelo médico que fará os encaminhamentos necessários.

Deixe um comentário...