Uso de máscaras: veja quais locais voltaram com a obrigatoriedade na PB

Foto: BBC

A partir desta segunda-feira (21), o uso de máscaras nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais passa a ser obrigatório. A regra foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) de sábado (19). De acordo com o documento, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico estadual e nacional.

No sábado (19), o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) publicou a Portaria Nº 240/2022  com a medida de segurança, que se torna necessária o uso de máscaras devido ao aumento no número de casos de Covid-19 registrado neste mês no Estado. A partir desta segunda-feira (21), o uso do equipamento passa a ser obrigatório nas dependências das unidades.

Conforme a portaria do MPT-PB, a máscara de proteção passa a ser obrigatória tanto para o público interno (procuradores(as), servidores(as), estagiários(as), prestadores(as) de serviços terceirizados) como também para todo o público externo, para ter acesso à Sede do MPT-PB, em João Pessoa; à Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande (PTM-CG) e ao Posto Avançado de Patos.

UFPB

A Comissão de Biossegurança Institucional (CBI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu no dia 15 de novembro, um ofício recomendando o uso de máscaras nos ambientes fechados, a frequência na higienização das mãos com água e sabão ou com álcool antisséptico 70%.

IFPB

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 decidiu, por unanimidade, recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados do Instituto Federal da Paraíba, desde o dia 10 de novembro. A medida é válida a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências das unidades do Instituto Federal da Paraíba.

Deixe um comentário...