The Crown teria “destruído” a rainha, diz amiga próxima de Elizabeth

0

Rainha Elizabeth II. Foto: Getty Images

Por Rafaela Amaral e Claudia Meireles

Uma amiga próxima da falecida rainha Elizabeth II declarou ao jornal The Times que a série The Crown, da Netflix, estaria tentando “destruir” a família real. “É cruel”, disse a fonte não identificada. Prevista para ser lançada no dia 9 de novembro, a quinta temporada da trama se concentrará no divórcio do então príncipe Charles e da princesa Diana.

“Estou horrorizada com o que está acontecendo com a Netflix e como eles estão difamando a família real”, afirmou a amiga da monarca, que chegou a comparecer ao funeral no Castelo de Windsor, após sua morte, em setembro. “Isso a teria destruído”, completou, sobre como ela acha que Elizabeth reagiu à produção.

Desde que foi anunciada, a nova temporada de The Crown tem sido alvo de muitas críticas pelo mundo, inclusive da atriz britânica Judi Dench, de 87 anos. Ela revelou ao The Times, na última semana, que a Netflix “parece disposta a borrar as linhas entre precisão histórica e sensacionalismo bruto”. A vencedora de Oscar pediu que um aviso seja adicionado à atração para deixar claro que o seriado não é inteiramente verdadeiro.

Produzida pela gigante do streaming, a série é uma pedra no sapato da realeza britânica. Os episódios se desenvolvem diante dos maiores dramas vivenciados pela rainha Elizabeth II ao longo de seu reinado, iniciado em 1952. Conforme revelaram fontes, a dinastia Windsor não é fã do seriado premiado e está em pé de guerra por causa do enredo da próxima temporada.

Na nova temporada, haverá a recriação da entrevista de 1995 da princesa Diana com Martin Bashir. O trailer mostra Lady Di, interpretada por Elizabeth Debicki, dizendo a Bashir, vivido por Prasanna Puwanarajah: “Não irei em silêncio, batalharei até o fim”. No entanto, na realidade, ela não disse isso na entrevista.

About Author

Deixe um comentário...