Trauma de João Pessoa registra 5 entradas por acidentes de moto em uma hora

0

Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Entre as 14h09 e 15h11 da quinta-feira (16), ao menos cinco pessoas envolvidas em acidentes de motocicleta deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Pela manhã, outras quatro pessoas, que já receberam alta, foram admitidas pelo mesmo motivo. Os dados contam no boletim oficial divulgado pela unidade hospitalar.

Entre os casos mais recentes, destaca-se de um homem de 61 anos, procedente de Mangabeira, que sofreu um acidente de moto. O paciente foi conduzido por ambulância do resgate-bombeiros, passou por procedimentos médicos de emergência e está sob observação das equipes de cirurgia geral e ortopedia, com quadro clínico regular.

Outros casos incluem um homem de 40 anos, do bairro Valentina Figueiredo, e outro de 43 anos, do mesmo bairro, ambos em observação de cirurgia geral, ortopedia e neurocirurgia, com quadro clínico estável. Outro homem, de 26 anos, vítima de acidente na BR-230, está em observação ortopédica, com quadro clínico estável. Já uma mulher de 31 anos, procedente da BR-230, também está sob observação ortopédica, com quadro clínico estável.

O fim de semana anterior apresentou um aumento nas ocorrências, com 122 casos de quedas liderando as entradas da emergência, seguidos por acidentes de moto (90) e corpo estranho (70). A faixa etária de 19 a 59 anos representou a maioria das admissões, com Mangabeira liderando os atendimentos por bairro, seguido por Valentina Figueiredo, Gramame, Oitizeiro e Geisel. Santa Rita foi o município com o maior número de casos, seguido por Bayeux, Cabedelo, Mamanguape e Conde.

por t5

About Author

Deixe um comentário...