Três gravações inéditas de Gal Costa são lançadas no streaming após 53 anos

0
image (10)

Gal Costa e o filho, Gabriel Costa - Reprodução

Sem divulgação prévia, a gravadora Universal Music disponibilizou nos streamings, na última sexta-feira (7), três gravações inéditas de Gal Costa, que morreu há três anos, aos 77.

As canções fazem parte de um EP gravado pela artista em 1972, na esteira do sucesso da turnê “Fa-Tal – Gal a Todo Vapor”, mas nunca foram lançadas pela gravadora Philips. Agora, são recuperadas após cinco décadas sob o título “Gal Costa (Compacto de 1972)”.

Na primeira delas, Gal interpreta “A Morte”, composição de Gilberto Gil daquele mesmo ano cantada por Jards Macalé. A segunda faixa é “Vale Quanto Pesa”, criada por Luiz Melodia. Por último, “O Dengo que a Nega Tem”, samba de Dorival Caymmi que dura sete minutos.

Acompanharam a cantora os músicos Lanny Gordin, na guitarra, Novelli, no baixo, Perna Fróes, no piano e teclados, e Tutty Moreno, na bateria.

No ano passado, foi lançado o compilado “Gal Costa – Por Isso Essa Voz Tamanha”, com 14 músicas. Seu último show foi em São Paulo, no Memorial da América Latina, em setembro de 2022. Dois meses depois, ela morreu em decorrência de um infarto fulminante.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...