Treze reforça elenco para preliminares da Copa do Nordeste

Mesmo alimentando o otimismo na luta pela classificação para a segunda fase do Brasileiro, a diretoria não esconde ser difícil esse objetivo…leia detalhes…

O goleiro Geison e os atacantes Núbio Flávio e Dener são os novos reforços do Treze e deverão ser regularizados para o jogo de domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a proposta da diretoria do Galo da Borborema é reforçar o elenco para as disputas da Pré-Copa do Nordeste, que devem começar no próximo mês.

Mesmo alimentando o otimismo na luta pela classificação para a segunda fase do Brasileiro, a diretoria do Treze não esconde ser difícil chegar a esse objetivo. O time alvinegro não depende só de seus resultados. Pelas contas, será necessário vencer os dois próximos jogos e ainda torcer por fracassos dos times concorrentes.

Mas o treinador Wellington Fajardo espera contar com os novos reforços, que dependem da regularização, com a publicação dos nomes no boletim informativo diário da CBF. Se isso acontecer, Geison, Núbio Flávio e Dener poderão ser escalados contra o Atlético-CE, pela Série D, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Reforços

O atacante Núbio Flávio, de 29 anos, é natural de Timóteo/MG. Ele estava no Floresta-CE, mas já defendeu vários times do futebol mineiro. No Nordeste, o jogador Núbio Flávio vestiu as camisas de clubes tradicionais como Fortaleza-CE e ABC-RN. Ele ainda passou pelo Paraná-PR e Vila Nova-GO.

O atacante Dener, de 23 anos, é paulista de São José do Rio Preto. Estava atuando no Ipatinga-MG. Já o goleiro Geison, 23 anos, nasceu na cidade de Tangará/RN e estava atuando no Mossoró-RN. Mas Geison teve passagem, na atual temporada, também pelo Atlético de Cajazeiras-PB.

Integrantes da Copa do Nordeste

A Paraíba contará com quatro equipes na Copa do Nordeste de 2022. Além do Treze, que ganhou a vaga pelo ranking brasileiro, o estado conta com Campinense (campeão estadual), Sousa (vice-campeão) e Botafogo, também por ter melhor ranking junto à CBF.

O estado de Alagoas conta com CSA, CRB e ASA. Os times baianos são Atlético de Alagoinhas, Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Juazeirense e Jacuipense. O Ceará conta com Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Atlético e Floresta. As equipes maranhenses são Sampaio Corrêa, Moto Club e Imperatriz.

Os pernambucanos têm Náutico, Sport, Salgueiro, Santa Cruz e Central. O Piauí conta com Altos, Fluminense e River. O Rio Grande do Norte será representado por Globo, ABC, e América. Os times de Sergipe são Sergipe, Lagarto, Confiança e Itabaiana.

Franco Ferreira/correio

Mary Simon

Deixe um comentário...