Tutinha renuncia ao comando da Jovem Pan após 9 anos à frente

0

Tutinha. Foto: Reprodução / YouTube Jovem Pan Mitos & Fatos

Por Marcos Melo

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho é o nome do empresário popularmente conhecido como Tutinha. Ele renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan na segunda-feira (9). O novo nome para assumir a presidência é Roberto Araújo, CEO do grupo desde 2014.

A Jovem Pan está sempre pressionada e envolvida em polêmicas pelas opiniões de seus funcionários. Tida como de direita, a empresa demitiu diversos medalhões de seu quadro após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro na última eleição.

Nomes como Augusto Nunes, Caio Coppola, Carla Cecato, Guilherme Fiúza, William Travassos, Ana Paula Henkel e Cristina Graeml foram dispensados da emissora.

Recentemente o apresentador do Linha de Frente, Tiago Pavinatto, foi afastado como punição por ter debochado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pavinatto mascou um chiclete e fez caretas para o ministro ao vivo, causando constrangimento para a direção da emissora.

No último mês de outubro, em plena campanha eleitoral, a Jovem Pan News se manifestou em sua grade afirmando ter sido censurada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a impedia de pronunciar alguns adjetivos que o canal vinha atribuindo a Lula.

Em resposta, o TSE negou que tenha praticado tal ato e, mesmo assim, a mídia passou a exibir em toda a sua programação a palavra “censurada” sobre sua logo, no canto da tela.

Em comunicado, a Jovem Pan formalizou a decisão e reiterou que o empresário continua no grupo, mas não mais no comando.

– Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, assim como os demais acionistas da empresa, continuam no Conselho de Administração com a missão de preservar os princípios e valores que norteiam o Grupo Jovem Pan há 80 anos – destacou a empresa.

Tutinha esteve à frente do grupo desde 2013.

About Author

Deixe um comentário...