UFPB abre inscrições para curso de especialização em Gestão Pública
O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o curso de especialização lato sensu gratuito em Gestão Pública, ofertado na modalidade a distância (EaD). O curso dispõe de 150 vagas, com 50% reservadas para servidores públicos municipais, estaduais ou federais vinculados à Administração Pública direta e indireta.
As vagas estão distribuídas entre os polos EaD da UFPB nas seguintes localidades: João Pessoa (40 vagas), Campina Grande (35), Conde (25), Duas Estradas (25) e Cuité de Mamanguape (25). Além da reserva para servidores públicos, o edital prevê cotas para pessoas negras, de comunidades tradicionais ou indígenas e para candidatos com deficiência.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de janeiro de 2025, por meio de um formulário eletrônico, no qual o candidato deve informar seus dados pessoais, anexar o projeto de pesquisa e inserir as informações necessárias à análise curricular. Também é obrigatória a submissão da inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, pago via Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida no SIGAA.
O processo seletivo será composto por uma única fase, de caráter eliminatório e classificatório, que avaliará a Análise Curricular (AC) e o Projeto de Pesquisa (PP). Ambos os critérios terão peso igual no cálculo da nota final. Candidatos com nota inferior a 70 pontos na avaliação do PP serão desclassificados.
O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2025, com a lista dos candidatos aprovados por ordem decrescente de pontuação. As matrículas da primeira chamada acontecerão de 4 a 5 de fevereiro, e a segunda chamada será de 6 a 7 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro.
Pedidos de reconsideração sobre as etapas do processo seletivo devem ser enviados ao e-mail egp@ccsa.ufpb.br, dentro dos prazos estabelecidos no edital.