Abaixo, confira recordes e números extraordinários alcançados pelo jovem jogador após as oitavas de final da Champions League:
Grandes nomes ultrapassados
Com 33 gols em 25 jogos na Champions League, Haaland deixou para trás jogadores históricos na artilharia geral do torneio. Nomes como Arjen Robben (31 gols), Kaká (30), Luis Suárez (27), Romário (20), Johan Cruyff (19), Ronaldinho (18) e Ronaldo (14).
Caso houvesse nascido no Brasil, o norueguês seria o 2º maior artilheiro do país na competição, atrás apenas de Neymar, com 42 gols.
Sem o limitador da Liga dos Campeões, Haaland superou Tommy Johnson e se tornou o jogador com mais gols em uma única temporada na história do Manchester City.
Em 1928/29, Tommy marcou 38 vezes em 39 partidas. Haaland fez 39 gols em 36 jogos em 2022/23.
No pódio com Lionel Messi e Luiz Adriano
Com os cincos gols diante do Leipzig, Haaland se tornou apenas o terceiro jogador a alcançar essa marca. Junto dele está Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, e Luiz Adriano, do Internacional.
Messi, ainda pelo Barcelona, marcou os cincos gols em 2012 na vitória por 7 x 1 sobre o Bayer Leverkusen também pelas oitavas. E precisou de 84 minutos para isso.
Em 2014, na vitória do Shakhtar Donetsk por 7 x 0 sobre o Bate, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, Luiz Adriano também anotou cinco gols.
Fato curioso é que Haaland precisou de apenas 57 minutos para alcançar o feito. Messi precisou de 84, e Luiz Adriano, de 82.
Mais jovem a marcar 10, 20 e 30 gols na Champions
O jogador também foi o que alcançou as três marcas de maneiras mais rápida. A quesito comparativo, Cristiano Ronaldo, artilheiro histórico da Champions League, com 140 gols, só marcou pela primeira vez na competição aos 22 anos.
É o artilheiro, pelo menos até o momento
Nesta Champions, Haaland já marcou 10 gols em seis jogos. No retrovisor do atacante está Mohamed Salah, do Liverpool, com oito, e Kylian Mbappé, do PSG, já eliminado, com sete.