Vídeo: Homem agride idoso que vendia lugar na fila do banco
Um homem de 33 anos foi flagrado agredindo um idoso, na quinta-feira (31), em uma rua de Teófilo Otoni (MG). De acordo com testemunhas, a vítima foi agredida por dormir na fila do banco para vender o lugar. Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada para conter a confusão. As informações são do jornal O Tempo.
Suspeito de 33 anos, que pratica Hapkidô e estava acompanhado de um cachorro, foi filmado puxando o homem pelas pernas e jogando-o no chãohttps://t.co/QYOxVvU0ou pic.twitter.com/Y6PTjFkmeJ
— O Tempo (@otempo) March 31, 2022
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o suspeito, que é lutador de Hapkidô, arte marcial sul-coreana, agredindo o idoso, que foi arrastado pelas pernas e jogado na rua com violência, quase batendo a cabeça no meio-fio. O agressor estava acompanhado de um cachorro de grande porte.
Conforme os agentes, ao chegarem no local, o homem ainda estava brigando com o idoso. O lutador foi contido pelos policiais. No entanto, o homem agredido se negou a representar contra o agressor. Ainda assim, a PM fez o registro da ocorrência. A vítima pode, dentro do prazo de 6 meses, dar prosseguimento no processo.
A PM informou ainda que o homem que aparece no vídeo agredindo o idoso já se envolveu em outras ocorrências semelhantes, estando sempre acompanhado do cachorro. O animal, apesar de aparentar ser dócil, possivelmente estaria sendo utilizado pelo suspeito para intimidar desafetos. Por causa disso, a PM fez um relatório que foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).