Vídeo: relembre encontro e a tabelinha entre Maradona e Pelé

0

Pelé e Maradona. Foto: Reprodução

Por Raphael Costa

Por mais de três décadas, um dos maiores embates do futebol era com relação a quem era o melhor jogador da história: Pelé ou Maradona? Depois de muito tempo de discussões e rivalidades, os dois resolveram dar uma demonstração de diplomacia na relação. Em 2005, o craque argentino convidou o brasileiro para participar de seu talk show, o La Noche del Diez, e os dois protagonizaram um momento histórico.

No palco, Maradona convida Pelé para que os dois façam “embaixadinhas” de cabeça. Mesmo aposentados, os dois mostraram os motivos de serem sempre apontados como os principais atletas da modalidade.

Os dois camisa 10 ganharam o status de lenda após disputarem Copa do Mundo. Pelé, campeão em três oportunidades (1958, 1962 e 1970), venceu sua primeira edição quando tinha 17 anos. Maradona brilhou na Copa de 1986, quando levou a Argentina ao segundo título de sua história.

Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, enquanto Pelé faleceu na quinta-feira (29/12), em decorrência de um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada após um mês internado no Hospital Albert Einstein.

O velório

O velório do Rei do Futebol, confirmado pelo Santos, começa às 10h da próxima segunda (2/1), na Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público e seguirá até as 10h de terça (3/1). Logo após, um cortejo sairá do local e passará em frente à casa de Celeste Arantes, mãe de Pelé.

O caixão será posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro, para que haja muito espaço a todos que quiserem prestar as últimas homenagens ao Rei do Futebol.

Os torcedores que quiserem se despedir do Rei Pelé terão de entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

About Author

Deixe um comentário...