Alemães estão “brutalmente desapontados” após zebra, diz técnico

Hansi Flick. Foto: Reprodução

Por Nicolau Ferraz

Após a virada do Japão por 2 a 1 para cima da Alemanha, na estreia das equipes na Copa do Mundo, o técnico alemão Hansi Flick afirmou que a comissão inteira e os jogadores ficaram decepcionados pelo resultado.

Segundo Flick, a Alemanha mereceu estar à frente do placar e foi superior durante grande parte do jogo.

“Estamos brutalmente desapontados. Não só eu, mas também a comissão técnica e os jogadores. Tivemos 78% de posse de bola no primeiro tempo e merecidamente abrimos o placar. Em uma fase em que fomos superiores, tivemos muitas oportunidades de gol, mas não as criamos. O Japão nos venceu em termos de eficiência hoje”, disse Flick.

O comandante afirmou também que vai ser necessário prestar atenção nos detalhes individuais nos próximos dois jogos, contra Espanha e Costa Rica, para não ter a classificação às oitavas de final ameaçada no grupo E do mundial.

“Os erros individuais que cometemos no segundo tempo não devem acontecer. Precisamos formar os jogadores agora. Não teremos uma boa viagem para casa. Vamos analisar o jogo e temos muito o que compensar. Mas temos qualidade para vencer a Espanha. Esse é o nosso foco agora.”

A Alemanha volta a campo no domingo (27/11), às 16h do horário de Brasília, para a partida contra a Espanha. Se perder e o Japão empatar ou ganhar da Costa Rica, estará eliminada já na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar –assim como aconteceu na Rússia, em 2018.

 

Deixe um comentário...