Angelina e Brad Pitt: entenda os processos e as acusações contra ator

Angelina Jolie e Brad Pitt. Foto: Dave J Hogan / Colaborador/ Getty Images

Por Leo Dias

Um dia, Angelina Jolie e Brad Pitt foram um dos casais mais conhecidos e renomados de Hollywood. No entanto, o que acontecia dentro de quatro paredes não era tão maravilhoso assim. Na última terça-feira (4/10), o jornal americano The New York Times revelou detalhes sórdidos e acusações graves contra Brad Pitt feitas pela atriz sobre os motivos que levaram Jolie a pedir o divórcio em 2016. O portal te conta agora sobre todos os detalhes novos revelados e sobre tudo que envolveu a separação do casal à época.

Acusações graves contra Brad Pitt 

Em uma ação que Angelina Jolie está movendo contra o ator, ela relata que Brad Pitt agrediu ela e seus filhos em uma viagem de avião feita pela família em 2016. Segundo a atriz, o ator sufocou uma das crianças e bateu no rosto da outra. Jolie também afirma que foi agarrada e teve sua cabeça “chacolhada”.

Além disso, também consta no processo as acusações de que Brad Pitt teria derramado cerveja em sua ex-mulher e vinho tinto nos filhos. Este foi o motivo principal que motivou a atriz a pedir o divórcio poucas semanas depois.

Polêmica envolvendo uma vinícola

O motivo que fez Angelina abrir o processo por conta das agressões físicas e mentais supostamente feitas pelo ex-marido foi um imbróglio jurídico envolvendo a venda e a posse de uma vinícola francesa que pertencia ao casal quando eram casados. Após a separação, Jolie vendeu 50% do que tinha direito a um oligarca russo. Pitt alega que atriz tenta prejudicá-lo ao vender as participações na propriedade a uma pessoa que possui “associações e intenções tóxicas”.

No processo, divulgado pelo The New York Times na terça-feira (4/10), a defesa da atriz afirma que Pitt forçou a assinatura em que proibia a ex-mulher de relatar os abusos sofridos para prosseguir com as negociações da venda da propriedade.

Relembre as fases do relacionamento

Antes da relação entrar em litígio, o casal foi um dos mais populares do mundo. Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as gravações do icônico filme Sr e Sra Smith em 2004. Pouco tempo depois, após o divórcio do ator com Jennifer Aniston, o casal assumiu o relacionamento e passaram a construir uma vida juntos. Fãs chegaram a apelidar o casal de Brangelina.

Juntos, os dois adotaram Zahara, órfã nascida da Etiópia, além de Pitt assumir o papel de pai na criação de Maddox, primeiro filho de Jolie. Ao todo o antigo casal possui 6 filhos sendo três deles adotados e três biológicos.

Apesar de iniciado em 2005, os dois só foram se casar oficialmente em 2014. No entanto, pouco tempo depois, em 2016, o casal se separou. Na época, os principais tabloides americanos informaram que Jolie havia pedido o divórcio por conta da forma que Pitt tratava os filhos.

Deixe um comentário...