Árbitro, capitão e escalação: os detalhes da estreia do Brasil na Copa

Vinicius Jr e Tite. Foto: Divulgação

Por Carinne Souza

O Brasil entra em campo pela Copa do Mundo de 2022, pela primeira vez, nesta quinta-feira (24/11). Apesar do mistério quanto à escalação da Seleção, a Fifa e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgaram algumas informações da partida de estreia da Seleção no Mundial contra a Sérvia.

Contribuindo para a ansiedade de quem quer ver a Seleção Brasileira em ação, alguns detalhes da partida foram confirmados. A CBF já confirmou que Thiago Silva vai ser o capitão do time no jogo de estreia.

Em seu terceiro Mundial, o zagueiro foi um dos jogadores que revezou a braçadeira no torneio de 2018 e já possui grande confiança do técnico Tite.

Com mistério, Tite decidiu fazer um treino fechado com a equipe na manhã da terça-feira (22/11). Mas a decisão, no entanto, não impediu que a imprensa conseguisse registros do momento. Em um time teste, Vini Jr. aparece como titular ao lado de Lucas Paquetá, Casemiro e Neymar.

A titularidade do jovem jogador do Real Madrid era uma dúvida e, até o momento, não foi confirmada. Apostando em um time ofensivo, se escalar tal grupo, essa pode ser uma formação inédita na Seleção Brasileira.

Quanto a arbitragem, o iraniano Alireza Faghani, de 44 anos, é quem apita a disputa entre as duas seleções. Um velho conhecido dos brasileiros, o juiz já apitou um Brasil x Sérvia na Copa do Mundo da França de 2018.

Com vasta experiência em grandes competições futebolísticas, Faghani também foi o árbitro escalado para a final das Olímpiadas de 2016, em que o Brasil conquistou o ouro em cima da Alemanha.

Ele também foi o juiz da final do Mundial de Clubes de 2015 e 2013 — nesta, na disputa entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande, o iraniano expulsou Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 do time mineiro.

Arbitragem completa de Brasil x Sérvia:
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarto árbitro: Maguette N’Diaye (Senegal)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Assistente do VAR: Muhammad Bin Jahari (Cingapura)

Deixe um comentário...