Casa do Estudante abre vagas com bolsas de R$ 1.200 na Paraíba

Casa do Estudante da Paraíba inicia nesta segunda-feira (23) um novo processo com seleção e recadastramento de alunos para o ano de 2023. Entre as novidades está o aumento no valor da bolsa Auxílio Estudantil – Casa do Estudante. A remuneração aos classificados será de R$ 1.200,00 por mês. Um total de 96 vagas serão= abertas, cinco delas para estudantes com deficiência. As informações constam no edital lançado na edição do Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) de sábado (21).

O prazo para recadastro de veteranos começa nesta segunda (23) e vai até a terça-feira (24). Já inscrições de novatos ocorrem nos dias 25, 26 e 27 de janeiro. As entrevistas estão previstas para os dias 30 e 31 deste mês.

Os candidatos interessados (sendo novatos ou não) devem realizar as inscrições na  sala da Secretaria da Casa do Estudante da Paraíba ou através do e-mail: casadoestudantedaparaiba@gmail.com. No caso de realização da inscrição por meio do e-mail, o candidato deverá inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhá-la devidamente preenchida, juntamente com toda documentação exigida no edital.

Podem concorrer “estudantes matriculados em instituições públicas de Ensino Médio e Superior, localizadas na cidade de João Pessoa, como também os estudantes beneficiários de programas educacionais governamentais e de auxílios de instituições privadas de Ensino Superior”, no entanto dentre os critérios consta que os candidatos não podem ter moradia em João Pessoa.

Os estudantes habilitados receberão 12 bolsas, que irão de janeiro a dezembro. O resultado final deve ser lançado no dia 6 de fevereiro.

Outras informações constam no edital, que pode ser conferido clicando aqui, a partir da página 8.

Deixe um comentário...