Chanceler alemão se reunirá com Lula no final do mês, diz embaixador

Lula e Olaf Scholz. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Por Victor Fuzeira

O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, afirmou que o chanceler alemão, Olaf Scholz, estará no país ao final do mês para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro de Lula com o representante do governo alemão está previsto para ocorrer no próximo dia 30 de janeiro.

Nas redes sociais, Thoms defendeu que haverá um encontro de Scholz com membros do atual governo e representantes do setor econômico alemão.

“Sinal de fortalecimento da cooperação entre Brasil e Alemanha”, destacou o embaixador.

Além do chanceler, é esperado o comparecimento da ministra da Cooperação, Svenja Schulze. “Outro forte impulso para a cooperação Alemanha-Brasil. Estamos prontos para lutar juntos pela proteção da floresta tropical e pelo desenvolvimento socialmente justo e inclusivo”, afirmou o diplomata alemão.

Lula já havia sinalizado o encontro com Scholz, mas ainda não havia confirmação da parte do governo alemão.

Em entrevista à GloboNews, o presidente defendeu que a reunião terá como pauta o “ressurgimento do nazismo e do fascismo”.”Por isso que eu vou propor, eu já conversei com gente francesa, espanhola, alemã. Nós precisamos fazer uma unidade do pessoal progressista e democrático do mundo”, disse, na ocasião.

 

Deixe um comentário...