Corpo de bebê abandonado em lixeira em Cabedelo segue no IML após dois anos

Bebê foi encontrado morto dentro de lixo em Intermares, Cabedelo — Foto: TV Cabo Branco/Zuila David
O corpo de um bebê encontrado morto em 2023, em Cabedelo, permanece no Instituto Médico Legal (IML) de João Pessoa há quase dois anos, sem ser reclamado pelos familiares. A informação foi dada pelo chefe geral do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal ( Numol ) de João Pessoa, Flávio Fabres, durante entrevista no programa Conexão Clube Tambaú, da Clube FM .
Na entrevista, o responsável pelo caso comentou a gravidade da situação: “Eu pedi autorização judicial para o enterramento dessa criança, porque enterrar é da dignidade. Não podemos deixar o corpo exposto a condições desumanas. O juiz autorizou, mas pediu para aguardarmos a conclusão do processo judicial. O corpo ainda está guardado conosco” , disse.
O perito também esclareceu os procedimentos realizados para confirmar que a criança estava viva quando foi abandonada. “A criança passou por uma dosimásia, que é um teste realizado para verificar se houve respiração. E, nesse caso, os exames confirmaram que ela estava viva ao ser abandonada” , afirmou.
O bebê, que teve cerca de cinco meses de gestação na época da morte, foi alvo de uma investigação rigorosa devido ao envolvimento dos pais na área da saúde. O caso completará dois anos em março de 2025, sem que os familiares tenham aparecido para reivindicar o corpo.
Os pais da criança eram estudantes de medicina, o que acrescentava uma dimensão de complexidade e sensibilidade ao caso. Uma criança foi encontrada abandonada em uma lixeira no bairro de Intermares, e exames confirmaram que ela estava viva no momento do abandono.
Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o momento em que o corpo do bebê foi deixado em uma lata de lixo em março de 2023.
por t5