Garcia: “PT quer acabar com regra que segura inflação”

0

Alexandre Garcia. Foto: Reprodução/YouTube/Alexandre Garcia

Por Paulo Moura

O jornalista Alexandre Garcia criticou, no domingo (20), o viés econômico do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em artigo publicado no Gazeta do Povo, o comunicador disse que a nova gestão pretende derrubar a regra de ouro que mantém a inflação controlada, e afirmou sentir “pena” do cenário fiscal que aguarda o país.

– O senador Wellington Dias, falando em nome do PT, disse que não tem jeito, que tem que mudar o equilíbrio fiscal. Aquele controle de contas, que é um compromisso de campanha de Lula. Vão pedir que o Congresso Nacional mude a Constituição e acabe com aquela regra de ouro que está mantendo a inflação controlada em 5% – escreveu.

Garcia prosseguiu dizendo que o partido não dá ouvidos aos criadores do Plano Real.

– Parece que não adiantou a fala de Pedro Malan, de Edmar Bacha, de economistas do Plano Real, que querem defender o Plano Real, que nos salvou de uma inflação brutal de 5 mil por cento ao ano. E agora estão querendo derrubar os controles. Dá pena – acrescentou.

No artigo, Garcia ainda voltou a defender o voto impresso auditável, após o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, anunciar que acionará o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre 250 mil urnas anteriores à geração de 2020, que possuem o mesmo número de patrimônio.

– Eu fico me perguntando, não seria muito mais simples acatar a decisão do Congresso Nacional, que derrubou um veto de Dilma e manteve a lei que exigia o comprovante impresso do voto? Eu anotei aqui: 368 votos na Câmara e 50 votos no Senado. Deu 72% do Congresso, 418 congressistas contra 8 ministros do Supremo. E ganharam os 8 ministros do Supremo e derrubaram o comprovante impresso do voto – pontuou.

About Author

Deixe um comentário...