João quer implantar prontuário eletrônico na rede de saúde da Paraíba

João Azevêdo. Foto: Reprodução

O candidato do PSB ao governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB), cumpriu agenda em João Pessoa, nesta quinta-feira (13), onde participou de uma entrevista à rádio CBN João Pessoa.

João Azevêdo (PSB) participou de sabatina na rádio CBN — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
João Azevêdo (PSB) participou de sabatina na rádio CBN — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na ocasião, João Azevêdo fez uma avaliação do atual mandato e disse que pretende implantar um prontuário eletrônico para pacientes de todo o estado.

“Eu quero o prontuário eletrônico interligado em todos os hospitais pra quando o cidadão entrar no hospital, digitar o CPF dele, você ter todo o histórico da saúde dele. Os exames que ele fez recentemente, porque ele pode ter um atendimento 15, 20 dias depois, e o que é que acontece no hospital? Você refaz todos os exames. Se você tiver o prontuário, você vai ter uma redução de custo”, disse.

O candidato disse também que quer concluir o Lote 2 do Canal Acauã-Araçagi, para atender zona rural e assentamentos.

“Nós tivemos condições de fazer através de um projeto de engenharia muito bem feito, chegar mais próximos dessas comunidades. E estamos estabelecendo agora as regras de funcionamento. Mas, no próximo ano, essa obra passará efetivamente a ser utilizada não só pela população rural, mas pela população urbana”, declarou.

O portal acompanha diariamente os compromissos de campanha dos dois candidatos que disputam o 2º turno do governo da Paraíba.

Deixe um comentário...